POLÍTICA DE PRIVACIDADE
Nós coletamos e utilizamos alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nosso site. Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal n. 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD).
Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política de privacidade, que contém informações importantes sobre:
– Quem deve utilizar nosso site
– Quais dados coletamos e o que fazemos com eles;
– Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e
– Como entrar em contato conosco.
1) QUEM DEVE UTILIZAR O NOSSO SITE?
Este site foi concebido para quem tenha interesse em;
Conhecer nosso hotel, acomodações e serviços;
Entrar em contato conosco;
Saber preços e disponibilidade assim como promoções, ofertas e datas especiais de hospedagem, com base na quantidade de hóspedes e datas de entrada e saída;
Efetivar a reserva através de nosso sistema de reservas online;
Ou ainda, qualquer outro assunto relevante para planejar sua viagem;
Este site por não possuir conteúdo adulto poderá ser acessado por menores 18 (dezoito) anos de idade. Porém, quando ocorrer a utilização por pessoa menor de 18 (dezoito) anos entendemos que só foi possível com o uso de um equipamento conectado à Internet mediante o consentimento de pelo menos um de seus pais ou responsável, e com o uso de ferramentas de controle parental.
2) QUAIS DADOS COLETAMOS E OS MOTIVOS DA COLETA?
Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, de acordo com o disposto nesta seção;
a) Quais Dados pessoais são solicitados expressamente para usuário?
Nós coletamos os seguintes dados pessoais que nossos usuários nos fornecem expressamente ao utilizar nosso site:
Nome, endereço de e-mail, telefone, data de entrada, data de saída, quantidade de adultos e quantidade de crianças, a fim de informar nossa recepção sobre sua pretensão de visita ao nosso hotel e para coleta de interesse do “lead”. Podemos ainda solicitar informações relacionadas ao meio de pagamento escolhido pelo hóspede, como por exemplo dados de cartão de crédito ou ainda dados de conta corrente e PIX para devolução de valores quando for o caso.
“Geração de leads” é um termo de marketing usado para descrever o início do interesse ou questão de um possível cliente num determinado produto ou serviço de uma empresa.
b) A coleta destes dados ocorre em quais momentos?
- Contratação de serviços de hospedagem: Para que seja possível hospedá-lo em nosso hotel, nós coletamos e tratamos os dados pessoais para viabilizar o contrato, bem como os dados pessoais necessários para a execução do objeto contratado, como seus dados de identificação e de pagamento. Estes dados podem ser fornecidos diretamente por você, quando você faz sua reversa diretamente conosco, por e-mail, telefone ou WhatsApp, ou por terceiros, quando você utiliza serviços externos para contratação de hospedagem, como agências de turismo e Online Travel Agencies. Nesta última hipótese, você deve estar ciente de que tais terceiros podem ter Políticas de Privacidade próprias e que, caso não concorde com suas disposições, você não deve utilizar o serviço dos terceiros.
- Registro Nacional de Hóspedes: Quando você realiza o check-in em nosso hotel, coletamos dados pessoais para o preenchimento da Ficha de Registro Nacional de Hóspedes, conforme determinam a Lei 11.771/2008 e o Decreto nº 7.381/ 2010.
- Atendimento e resposta a contatos e cotações: Quando você nos contata através de nosso site, WhatsApp, e-mail ou telefone, precisamos coletar seu nome e e-mail com a finalidade atender seus pedidos, questionamentos ou reclamações da forma mais eficaz possível;
- Atividades interativas no hotel: Quando você permite que seu filho, ou algum menor sob sua responsabilidade, participe das atividades interativas ou recreacionais promovidas pelo hotel, nós coletamos alguns dados pessoais, seus e do menor, para a execução e adequação da atividade, para garantia da segurança do menor, bem como para contatá-lo em caso de algum incidente.
- Processos seletivos: Quando você se candidata à uma posição em nosso hotel, nós coletamos os dados pessoais que você nos envia através de seu currículo, como dados pessoais relacionados à sua identificação, informações sobre escolaridade e informações profissionais, os quais são necessários para análise de aderência à vaga e viabilização do processo seletivo;
- Contatos corporativos: Quando nós mantemos contato em razão de questões corporativas, como quando trocamos cartões profissionais e e-mails corporativos, nós armazenamos as informações relacionadas à sua identificação pessoal, cargo, empregador e ramo de atuação, com vistas a fomentar o networking profissional, manter contato corporativo e possibilitar contatos relacionados à negócios.
c) Coletamos dados sensíveis?
Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos arts. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais. Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.
d) Fazemos a coleta de dados não previstos expressamente?
Eventualmente, outros tipos de dados não previstos expressamente nesta Política de Privacidade poderão ser coletados, desde que sejam fornecidos com o consentimento do usuário, ou, ainda, que a coleta seja permitida com fundamento em outra base legal prevista em lei. Em qualquer caso, a coleta de dados e as atividades de tratamento dela decorrentes serão informadas aos usuários do site.
e) Compartilhamos dados pessoais com terceiros?
Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou, ainda, para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.
f) Por quanto tempo seus dados pessoais serão armazenados?
Os dados pessoais coletados pelo site são armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposições legais ou regulatórias aplicáveis.
Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver a possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória, como por exemplo os dados necessários para a efetivação da sua reserva.
Seus direitos em relação aos seus dados pessoais;
3) SEUS DIREITOS EM RELAÇÃO AOS SEUS DADOS PESSOAIS;
a) Quais são as bases legais para o tratamento de dados pessoais?
Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que um fundamento jurídico, previsto em lei, que o justifica. Assim, cada operação de tratamento de dados pessoais precisa ter uma base legal a ela correspondente.
Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses:
– mediante o consentimento do titular dos dados pessoais;
– quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro;
b) Quando ocorre o consentimento?
Determinadas operações de tratamento de dados pessoais realizadas em nosso site dependerão da prévia concordância do usuário, que deverá manifestá-la de forma livre, informada e inequívoca.
O usuário poderá revogar seu consentimento a qualquer momento, sendo que, não havendo hipótese legal que permita ou que demande o armazenamento dos dados, os dados fornecidos mediante consentimento serão excluídos.
Além disso, se desejar, o usuário poderá não concordar com alguma operação de tratamento de dados pessoais baseada no consentimento. Nestes casos, porém, é possível que não possa utilizar alguma funcionalidade do site que dependa daquela operação. As consequências da falta de consentimento para uma atividade específica são informadas previamente ao tratamento.
c) Qual é legítimo interesse?
Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo que é hospedar nossos clientes com segurança. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato conosco por algum dos canais informados neste site.
d) Quais são os direitos do usuário?
O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais:
– confirmação da existência de tratamento;
– acesso aos dados;
– correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
– anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei;
– portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
– eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei;
– informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
– informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
– revogação do consentimento.
É importante destacar que, nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados seja desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.
e) Como o titular pode exercer seus direitos?
Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito, porém, se for absolutamente necessário, e o requerente receberá todas as informações relacionadas.
f) Quais são as medidas de segurança no tratamento de dados pessoais?
Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda, extravio ou alteração desses dados.
As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e a finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário, e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa.
Entre as medidas de segurança adotadas por nós, destacamos as seguintes:
– Há restrições de acessos ao banco de dados;
– Sobre as possíveis alterações na política de privacidade: as notificações serão realizadas por email;
– Nos comprometemos a manter um link visível para o esta política de privacidade em todas as páginas de seu site;
– Canais de atendimento às dúvidas dos usuários:
– Todas as informações coletadas podem ser utilizadas para fins de envio de newsletters, 1 vez a cada 30 dias, e-mail de relacionamento conforme interação do lead e contato telefônicos em formulários que se aplica.
– Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro – como em caso de ataques de hackers ou crackers ou, ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.
De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer um de nossos usuários, comunicaremos os afetados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.
g) Os usuários podem reclamar a uma autoridade de controle?
Sem prejuízo de qualquer outra via de recurso administrativo ou judicial, os titulares de dados pessoais que se sentirem, de qualquer forma, lesados, podem apresentar reclamação à Autoridade Nacional de Proteção de Dados.
h) Alterações nesta política
A presente versão desta Política de Privacidade foi atualizada pela última vez em: 11/09/2021.
Nos reservamos o direito de modificar, a qualquer momento, as presentes normas, especialmente para adaptá-las às eventuais alterações feitas em nosso site, seja pela disponibilização de novas funcionalidades, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver uma modificação, nossos usuários serão notificados acerca da mudança através de avisos no acesso ao site
COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO
Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato conosco através de qualquer um dos canais informado no rodapé deste site e na página de contato.